Escudos Repaginados do Brasileirão 2014 (Série A e Série B)

By MECK - 5:34 AM

Salve, salve amigos internautas, tudo certinho com você? Obrigado pela visita, seja muito bem vindo ao blog do tio Meck.
Essa ideia surgiu após eu ver o trabalho de um designer do exterior, da Irlanda, com os brasões/escudos dos principais clubes brasileiros, isso me instigou e me desafiou pois era uma coisa que eu já tinha vontade há muito tempo de fazer, somado a minha paixão por escudos que já vem desde a infância, quando fazia desenhos deles no caderno (nostalgia).

Resolvi então fazer uma repaginação 'completa' das insignias dos times que disputam as séries A e B do "Brasileirão", e alguns da série C, usando modelos mais modernos na composição, em alguns casos preservando detalhes dos originais. No caso do designer  irlandês, ele não modificou a estrutura dos escudos mas apenas incorporou alguns elementos extras, eu já fui u pouco mais longe na mudança. Aí está o Perfil dele no Behance.

Quero deixar claro que esse meu projeto se trata apenas de um desafio, não quero aqui impor mudanças nem algo do tipo, até porque na maioria dos casos os brasões funcionam muito bem na estética e suas composições originais, e muito deles não precisão de modernização e repaginação, talvez algumas nuances e suavização no contornos e tipologia pode ser.

É também um prazer pessoal a missão de redesenhar escudos tão importantes do futebol nacional, em que pese o dever também de não 'cagalizar' essas obras sacro-santas do design esportivo, como é de notório conhecimento do universo digital, de algumas dessas cagadas terem já se espalhado internet afora, espero não desapontar vossas santidades e apresentar-vos algo que seja de relevância e de imenso deleite, e porque não dizer de sonho que se tornem realidades em vossos respectivos times?.. Brincadeira gente, quanta pretensão minha, mas vamos sonhar, pois sonhar é permitido.




Em breve galeria completa com todos os escudos da série A 2014.





















SEGUE O POST COM OS ESCUDOS REPAGINADOS DA SERIE B 2014.




















FIM.

You Might Also Like

4 comentários

  1. desculpa, mas parece que em alguns escudos o designer capricha mais, e em outros segue um padrão sem se preocupar muito se ficou bom ou não....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se desculpar amigo, vc tem razão na sua colocação sim. Esses escudos vieram da primeira versão quando comecei em 2014 fiz meio que na empolgação. Reconheço que ainda precisavam de mais capricho e padrão. Veja a versão 2018, e vai perceber a diferença. Desde já agradeço sua análise critica.

      Excluir
  2. Parabéns pelo trabalho, Queria que vc fizesse um escudo pra me com a sigla TFC cor AZUL E PRETO

    ResponderExcluir