Escudos Repaginados do Brasileirão 2016 (Série B)

By MECK - 2:40 PM

Salve meus queridões navegantes do blog do tio Meck!!! Tudo certinho com vocês?
Chegando com mais uma postagem, dessa vez com os Escudos Repaginados 2.0 [Série B], pois é, tive essa coragem (rsrs), já que normalmente os times da série B tem os escudos mais feios esteticamente falando, e normalmente estão muito abaixo dos escudos da série A, salvo raríssimas exceções. Talvez isso se deva ao orçamento deles ser tão baixo que não sobra um dinheirinho nem pra pagar os funcionários, o que dirá mexer no branding da sua identidade visual.

Já fazendo uma autocrítica, sabendo que vai ter uma enxurrada de criticas, hahaha, alguns eu derrapei feio, mas valeu a tentativa né, mas tenho uma explicação. A maioria desse clubes carecem de um briefing, um estudo mais consistente, e até mesmo historicamente falando, não tem nada na internet, que você possa usar pra poder fazer algo realmente que tenha ligação com o clube. Aí fica muito complicado de se bolar um bom escudo repaginado.

Mas tirando isso, até consegui fazer uns escudos bonitinhos, gostei muito do Náutico e do Vasco da Gama, mas não vou influenciar na percepção de vocês, espero que gostem de pelo menos um desses. Há, quanto à referencia, tanto os escudos repaginados da Série A, quanto esses da Série B, a inspiração veio de algumas ligas do exterior tais como, MSL Ligue 2015, Premiere Ligue 2016 e Liga chinesa (só alguns).

[Enfatizo aqui que essa é uma iniciativa totalmente pessoal, que tive após conhecer o trabalho de um designer alemão nessa mesma linha, ele repaginou os escudos dos times brasileiros. Como já falei nas postagens anteriores, volto à lembrar, que não quero dar uma de dono da verdade, minha visão é apenas um insight que talvez inspire alguns clubes à serem um pouco mais profissionais, a dedicarem uma verba para esse fim - a identidade visual do clube. Seria tão bom se os profissionais da área fossem valorizados e que esse trabalho não caíssem nas mãos de "sobrinhos que mechem no corel", o resultado esteticamente falando seria de outro nível.

Confira a sequência da série sobre a repaginação que venho fazendo desde 2014. Agora com os times da série B, do campeonato brasileiro 2016. E até 2018 com a série ESCUDOS REPAGINADOS 3.0, virá um pouco mais trabalhada e um conceito diferente com mais modernidade e focando mais na nossa cultura.
















You Might Also Like

0 comentários