In Concept Design Design Esportivo Distintivos Logo Escudos featured football logos Futirinhas Identidade Logo esportivo New Rebrand Redesign Esportivo Repaginação de Marca

Escudos repaginados do Brasileirão 2018 (Série A) 3.0

Salve, salve navegantes do meu blog, tudo certo com vocês? Pois é, sigo com a série que comecei em 2014, como já é de costume, de dois em dois anos trago esse meu trabalho que vocês tanto curtem, outros nem tanto e alguns detestam, perfeitamente e absolutamente normal é bom que se diga. Não me afeta, pelo contrário me ajuda e me empurra pra frente, pois tenho recebido muito trabalho pra fazer ou refazer escudos, logo mais estarei divulgando alguns aqui no blog pra vocês.


---------------------------------------- Chegou a 10.000 views. ----------------------------------------

OBRIGADOOO!!!!

Na versão 3.0 de "rebrand" dos logos (escudos/brasões) dos times das séries A e B, trago uma coleção de brasões com conceitos mais modernos e muita simplicidade. Os 20 times da série A do ano de 2018, contou com: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Paraná, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória, fiz a repaginação de todos eles.
Os traços ficaram até certo ponto minimalistas e mais limpos, trazendo mais clareza e entendimento das marcas.

Nesse projeto a influencia jovem e sofisticada se faz presente, objetivando um impacto mais direto no receptor, prendendo sua atenção nos detalhes e formas inovadoras, seja no contraste de cores ou no jogo de tons e sub tons.

A criatividade e visceralidade e cuidado com os formatos ficaram mais presente nessa versão, isso trará ao público, com certeza o desafio de identificar e se adaptar aos novos formatos pulsantes e vibrantes de escudos já consagrados na grande mídia.

Essas mudanças brutais dos brasões, foi o grande desafio, pois se desvencilhar de algo que já é marca registrada não é tarefa das suas mais fáceis, pois claro que existe o apego e auto identificação com eles.

O meu desejo mesmo era criar monogramas, mas sei que ainda não estamos inteiramente preparados pra essa mudança, haja vista o exemplo do Juventus do Turim. Mas essa influência está presente nessa versão, mas pra frente, pode ser em 2020, talvez já traga essa inovação para nossos escudos.

Acho que já falei demais né pessoal? Então vamos logo ao que interessa.

Chegou mais escudos repaginadoooooossss!!!!



Assim que tiver mais visualizações de página, prometo postar o restante da série A. Então conto com vc's pra compartilhar nas suas redes sociais amigos do tio Meck. Abração.

14/04/18 - Começando o Brasileirão, e junto mais escudos repaginados. Confira!















Vamos que vamos, que chegou mais escudos novos refeitos, da série A, graças a vcs meus queridos, essa postagem tem crescido muito, e agora virou a mais acessada do meu blog, muito massaaaa!!!!!!!!
Em agradecimentos venho apresentar os demais escudos que faltava dessa versão do BR2018.








[EDIT 01] Pronto, quase terminando, falta somente o do TIMÃO para acabar, prometo postar assim que bater a segunda meta dessa postagem, vamo lá galera 10 k de acessos, será que a gente consegue ??

[EDIT 02] Vamo gente, quase chegando a 10.000 acessos nessa postagem, estamos com 9.100, compartilha geral que o escudo do TIMÃO está prontinho aqui só esperando a meta ser batida.
___________________________

Aos que gostaram e divulgaram, meu muito, mas muito obrigadoooo, aos que não gostaram, meu muito obrigado também, quem sabe da próxima eu acerte no seu gosto e faça um escudo mais do seu jeito, quem sabe né, e aos que detestaram, paciência, essa é a minha visão para o que eu acho q seria legal em termos estéticos, se você detesta meu trabalho, faça um mais bacana ou melhor ainda me indique um trabalho de repaginação pra que eu possa me inspirar e me ajudar a melhorar blz!

Related Articles

10 comentários:

  1. Parabéns pelo bele trabalho..... top..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratoooo!!!! Respondi seu e-mail, dá uma olhada na caixa de entrada do e-mail que você mandou amigo.

      Excluir
  2. Qual o programa que tu usas? Sou designer e tenho curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LEANDRO, comecei em 2014 fazendo no Indesign (rsrsrs), pois ainda não sabia mexer no illustrator, mas de lá pra cá faço esses escudos no Illustrator. E a parte de efeitos gráficos utilizo o photoshop.

      MECK.

      Excluir
  3. Faz vídeo no YouTube mostrando o passo a passo criando um escudo... Muito bom seu trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VITOR é uma ótima ideia amigo, valeu pelo elogio obrigado!!!!!

      Excluir
  4. As Cores do Corinthians são PRETO e BRANCO, TRICOLOR é o SÃO PAULO FC
    O Corinthians incorporou o VERMELHO pq são PAGA PAU ETERNOS do SPFC mas
    o hino do clube diz: ALVI NEGRO e não TRICOLOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc tá confundindo o hino do Santos com o do Corinthians quando diz que alvi negro se refere ao corinthians.

      Salve o Corinthians
      O campeão dos campeões
      Eternamente
      Dentro dos nossos corações
      Salve o Corinthians
      De tradições e glórias mil
      Tu és orgulho
      Dos desportistas do Brasil
      Teu passado é uma bandeira
      Teu presente, uma lição
      Figuras entre os primeiros
      Do nosso esporte bretão
      Corinthians grande
      Sempre altaneiro
      És do Brasil
      O clube mais brasileiro

      O time já teve a cor grená em seu uniforme em 1949 então não é novidade.

      Excluir