INSTRUMENTAL DE TRAP MUSIC (BREVE HISTÓRICO DO TRAP)

By MECK - 7:30 PM


Apresento meu trampo como produtor, desde já convido a todos os navegantes do blog para se inscreverem no meu canal no Youtube, isso e mega importante pra mim, valew!

Instrumental de Trap Music. Batida produzida inteiramente no FL Studio, traz uma gama bem variada de instrumentos, uso uma diversidade grande de Plugins de alta performance, os subs 808 batem forte e pesado.

Sobre o Trap Music, se você já ouviu mas não sabe do que se trata, no Brasil os maiores representante desse estilo, são Matuê e Raffa Moreira.

Trap Music é um estilo que vem do movimento hip-hop, que surgiu na cena do rap do sul do Estados Unidos, nos anos 90. Certamente você perceberá a diferença de um Trap com suas batidas caracterizadas pelos subgraves chamados de 808’s e grande quantidade de sintetizadores plug-ins (instrumentos virtuais), para o Rap, que usualmente tem muitos samples e instrumentos mais orgânicos. E principalmente nas letras, enquanto que o Rap se propõe a cantar sobre questões mais complexas de cunho social, e literariamente falando, é bem mais rico nas composições, já o Trap se caracteriza por um estilo inteiramente descompromissado, desleixado tanto literariamente e socialmente falando. Sempre com muita repetição ao longo da música, falam muito sobre o uso de drogas e bebidas alcoólicas, intensamente, sem nenhum pudor para ser mais exato. É claro que hoje em dia, o trap não se limita apenas a esse tipo de assunto, falam muito das festas, orgias etc… (risos)

O Trap tem suas raízes firmadas em Atlanta, idealizado pelos artistas Ghetto Mafia e Dungeon Family que usaram pela primeira vez o termo para descrever seu som. O termo em si, que significa “armadilha”, vem das ruas dos guetos americanos, se referindo às farmácias, ou biqueiras onde os narcóticos são preparados e comercializados.
A partir dos anos 2000, o Trap ganhou força e começou a crescer sob o nome de Crunk, que naquele período virou febre mundial pois os DJs começaram a difundir o estilo nos bailes, e nas FMs do País. Naquela ocasião o ritmo era bem mais simples, com uma batida pesada e repetitiva, seguida por um sintetizador padrão, e pequenos vocais (heys) ao longo da base, quem não ouviu Crank That do cantor Soulja Boy?.

Mas o Trap chegou aos topos das paradas musicais em 2009, com o surgimento de Young Jeezy e T.I. Começaram a fazer Trap mas intensamente assim nasceram os álbuns de estreia desses rappers que tiveram muito sucesso. Após eles, a partir de 2010 vieram Rick Ross, Waka Flocka, Wiz Khalifa com o Hit Black And Yellow, Juicy J, T-Pain, Gucci Mane entre outros

O Trap manteve uma forte presença dentro do hip-hop desde que explodiu no mainstream em 2009. Hoje os maiores representantes são Future, Young Thug, Drake, Lil Wayne, Design Panda, Migos, 21savege, Rae Sremmurd, Xxxtentacion, 6ix9ine, Lil pump, The Weeknd mantêm a bandeira do Trap voando alto.

You Might Also Like

0 comentários