ISSO É AMOR (REMIX TECNOBREGA) BREVE DESCRIÇÃO DO RITMO

By MECK - 7:54 PM


Da terra do tacacá, do açaí e pato no tucupi, vem o ritmo que virou febre no Pará, e conquistou o Brasil, com Gaby Amarantos e Gang do Eletro.

Oriundo das aparelhagens da terra do carimbó o Tecnobrega ganha cada vez mais espaço no caldeirão de ritmos que o Brasil possui, esse estilo surgiu nas periferias de Belém, através do Cantor de Brega Tonny Brasil, usando o computador e teclados sintetizadores, sob forte influência da Euro Music, que no Estado era cultuado nas principais baladas e também nas festas de aparelhagem.

Já está presente na cultura paraense, não tem como negar que esse ritmo veio pra ficar e é fruto da criatividade e do talento nato povo do Pará. Se tornou mais emblemático e presente que o Carimbó em algumas regiões do Estado. As festas de aparelhagem levam um público cada vez maior pra curtirem e dançarem esse ritmo. Várias bandas surgiram, e ainda surgem com a proposta de difundirem nos seus shows o Tecnobrega. A coisa tá tão avançada, que ele se subdividiu em outros ritmo, como o Tecnomelody, Eletromelody, Tecnofunk.

Esse Remix feito pelo Dj Meck Beat, para a faixa “Isso é amor” de Tonny brasil. Inaugurando o estilo Tecnobrega Progressivo do estado do Pará. Será que essa nova onda pega por aqui ?

Há lembrando que as artes que estampam o vídeo e a imagem da matéria, foi obra do seu tio aqui, pois é, ainda sigo fazendo minhas edições.


You Might Also Like

0 comentários