Novo Escudo para a Escola Santo Onofre

By Dj Meck Beat - 5:05 PM

Olá navegantes do blog do tio Meck designer gráfico, tudo certo aí com vocês ?
Se liga nesse trabalho que fui contratado pra fazer. A pedido da agencia que desenvolve os motes de mídia, social media, identidade visual e marketing para a Escola Santo Onofre, de Campina Grande, recriei o Distintivo/Emblema da escola. Baita responsabilidade, já que a escola é tradicional na cidade, muito conhecida por sinal  pois desenvolvem um trabalho magnífico e de excelência na educação paraibana.

A peça traz algo mais atual e impactante, mantendo as cores já tradicionais da escola e adicionando um símbolo que faz a referencia ao conhecimento, o fogo. A organização do texto contido dentro do brasão ficou mais organizada ao centro, a tipologia dá ideia de movimento com as serifas mais discretas e atualizadas. Busquei fontes mais sóbrias sem deixar de lado o aspecto clássico.

Fiquei muito feliz em desenvolver esse trabalho, pois teve pouco ou quase nenhum pedido de alteração ou correção, coisa que todo designer sonha. E o que é melhor de quatro (4) opções que fiz para a escolha do cliente, aproveitou-se 3. Sendo as outras duas usadas para compor o material esportivo do colégio, e a outra pra um traje casual social. O que me deixou imensamente satisfeito, por ter acertado 3 vezes no mesmo trabalho. Massa demais hein meus navegantes ?

Chega correr um lagrima de felicidade, pois não é todo dia que você tem a honra de desenvolver um trabalho e ele corresponder de tal forma que todas as opções que fiz tenham sido utilizadas. Maravilhoso, nesse ritmo deixei aberto a possibilidade de fazer ajustes ou lapidações que forem necessárias no escudo da escola num futuro próximo. Não sei vocês mais sempre vem um desejo de modificar alguma coisa que vocês que acha que dava pra ser diferente. E nesse escudo em especial, simplificaria ainda mais alguns pontos dele.


Segundo escudo, utilizado para estampar o uniforme do time de futsal da escola.


Os escudos em uso...



O escudo antigo...



You Might Also Like

0 comentários