-->

In Dj Meck Beat Djavan Jesus Chorou Letra Djavan Um Dia Frio Letra Racionais MC's Mashup Music Nem Um Dia Racionais MC's Remix Um Dia Frio

Mashup Djavan & Racionais Mc's - Nem Um Dia (Ao Vivo)


Salve, salve navegante do meu blog, aqui é o tio Meck vem comigo nessa viagem sonora, dessa feita mostro pra vocês dois trabalho em um, pois uni nesse post design e produção musical. Se trata da arte para vídeo do youtube utilizando as técnicas de pesquisa de cores e mapa de degradê, bem como também o trabalho com mascaras tudo no photoshop. Como resultado vocês podem ver várias tonalidades de azul presentes na miniatura acima.

Pois bem, faço um Mashup de duas das músicas mais icônicas da música popular brasileira, juntas em uma só obra, uma brincadeira minha que uniu Djavan e Racionais MC's cantando ao vivo no Rio de Janeiro.

Assim como foi em outra ocasião no canal do Dj Meck, com o REMIX Djavan & Emicida na "Acelerou", que alcançou até agora 10 k de visualizações. Essa vem ainda mais pesada e espetacular, pois contém uma das músicas mais conhecidas do interprete e músico, Djavan, "Nem Um Dia", também conhecida popularmente como "UM DIA FRIO" cantada ao vivo no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, tendo 22 anos que foi lançada no CD "Malásia", e relançada no CD Ao Vivo Volume 1 e 2 de 1999, e nada mais nada menos, que "Jesus Chorou" interpretada por Mano Brown, no disco duplo "Nada Como Um Dia Após o Outro Dia", 4º álbum de estúdio dos Racionais MC's, lançado pelo selo próprio do grupo, a Cosa Nostra em 2002. Dois discos vencedores de vários prêmios, diamante pro disco do Djavan e Melhor álbum do ano premio Hutus pro grupo paulistano Racionais MC's. Um trabalho que dá uma satisfação imensa, pois se trata de músicas que adoro escutar e cantar no chuveiro e que são duas obras primas, vamo combinar né... 

Pra quem gosta desses dois cantores, vai se amarrar nesse conteúdo, vem comigo e se junte à milhares de vozes espalhadas por esse gigantesco continente que se chama Brasil. Milhares de história serão contadas através dessas duas músicas no futuro, duas músicas marcantes e de conteúdo muito forte, pois fala da dor interna, da perda, da saudade, da fraqueza, de corações despedaçados, da lágrimas que descem no momento que todo homem reconhece que não é nada perante a falta do amor que se foi.




Seguindo a mesma proposta de Mashup, Remix ou como preferirem, eu gosto do termo fusão, mas é minha opinião, segue mais um trabalho que fiz com mais uma música ao vivo do Djavan, Acelerou mixada à ela, o vocal do Rapper Emicida na música Triunfo.



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário