In Design Esportivo. Novo Escudo rebrand Redesign Repaginação

O redesign de um escudo que veio através de um sonho.

Essa ideia veio de uma realidade paralela, foi mágico.



Salve salve navegantes do meu blog, Meck Designer na área. Vim compartilhar com vocês mais um trabalho voltado ao design esportivo, mais especificamente a repaginação de escudo/brasão.

O escudo antigo do ABA.
O processo que utilizo para fazer uma repaginação se dá em 4 etapas, a primeira delas é buscar informações relevantes sobre o time ao qual eu recriarei o escudo (quando tem), o que é chamado de briefing pelo profissionais do Design. A segunda é fazer uma pesquisa para obter as referencias e conceitos a serem implementados no trabalho, pois tudo tem que ter um norte, seguir tendências é sempre bem vindo, e onde e como faço isso? Ah costumo buscar algumas ideias dentro de aplicativos como o Pinterest e Behance etc... A terceira etapa e fazer um esboço no papel, no meu caso é algo bem grosseiro mesmo nada muito elaborado e tal, depois de tudo isso é que começo a refazer o escudo dentro do Illustrator, é bom lembrar que quando o cliente pede uma redesign radical, esqueço totalmente do antigo a única coisa que uso dele são as cores e só.

Então, essa etapa é onde surgem as inspirações no meu caso pois quando estou editando um escudo que eu me baseei no rascunho, uma luz se abre e consigo enxergar várias possibilidades para um escudo, por isso costumo fazer sempre 3 opções diferentes ao cliente. Só que pra esse cliente especificamente fiz 5 opções, eu sei é um exagero, pois muitas das vezes tem opções que não passariam pelo crivo de uma equipe e tal, mas não tem problema.

As fuck 5 opções de escudos criadas.


O SONHO.

Depois de mandar essas 5 opções ao cliente, ele gostou de duas e pediu que eu fizesse alguns ajustes e reenviasse no outro dia pra ele poder decidir melhor, pois bem fiz esses ajustes em duas e fui dormir e nessa noite veio o design do escudo que seria escolhido, simplesmente apareceu eu fazendo um escudo que unia a perna de duas letras formando a ponta de baixo do escudo e em cima fechava com umas listras, levantei pela manhã animado pra botar mais essa opção junto as duas que ele havia escolhido, consegui reproduzi com riqueza de detalhes o escudo do sonho que fiquei abismado. Mandei essas 3 pra ele e para o meu espanto, ele pirou exatamente nessa opção do sonho (kkkkkk), nossa fiquei feliz pra cacete. O projeto se transformou em um escudo monograma na linha do escudo da Juventus de Turim. E assim fiz mais um cliente feliz e satisfeito e a mudança de escudo veio e orgulhou a todos do time ABA Futebol Clube.

Me sigam no Instagram pessoal @djmeckbeat
Sigam o ABA no instagram para mais designs @abafutebol

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário