Escudos Repaginados Brasileirão 2016 (Série A)

By MECK - 3:00 PM

"Essa ideia surgiu após eu ver o trabalho de um designer do exterior com os brasões/escudos dos principais clubes brasileiros, isso me instigou"... 

... e bla, bla, bla. Vamos ao que interessa que são os novos distintivos na versão 2.0. 

- Também não é assim tio Meck, vamo com calma, tem que explicar o que se trata para os novatos que estão chegando agora no blog pow!!!! 

É verdade meu jovem, tem razão. Vamos por os pingos nos (I)s. Salve galerinha novata que chegou pela primeira vez aqui no meu espaço de interação e demonstração da minha arte preferida, criação de escudos. 

Bom pra você que não sabe do que se trata, explico: Em 2014 comecei uma série editorial que eu batizei de "ESCUDOS REPAGINADOS". Trabalho puramente pessoal, coisa minha, da minha linda cabecinha que Deus me deu, resultado de muita inconformação com o desleixo que centenas de times no Brasil tem com o seu patrimônio gráfico, a imagem do clube perante a grande mídia, muitos deles são imitações grosseiras dos escudos de outros times mais famosos, quer ver, só pegar o escudo do Santos, São Paulo e Flamengo por exemplo, e você vai ver uma infinidade de imitações por esse Brasil a fora.

Vamos ter mais préstimos dirigentes de times, antes de batizar um time, vamo contratar gente especializada pra fazer um bom distintivo para seu glorioso Batatinha Verde Esporte Clube jogador! Causa vergonha alheia você assistir um jogo de futebol e os dois times terem o mesmo formato, cores, só mudando as letras. Ai eles chamam o subrinho que mexe no computador pra fazer o escudo, e dá nisso que a gente vê na TV.

Pronto o momento de raiva já passou, gente boa, já que agora você já sabe do que se trata, pode ficar a vontade pra curtir essas pequenas obras de artes que produzi em 2016 - eita que agora eu me achei (hehe), já adiantando que em 2018 terá a versão 3.0 dos ESCUDOS REPAGINADOS, tanto da série A quanto da série B, beleza.?



Quer ver mais, [calma que tá vindo ai]....

pronto chegou mais.











You Might Also Like

3 comentários

  1. o do spfc devia ser mudado ontem, muito mais bonito que esse atual...

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto seu trabalho com os escudos, na maioria das vezes acho que eles perdem a essência quando você inclui figuras, ou muda totalmente as formas, eles acabam ficando mais com cara de escudos de torcida organizada do que uma versão provavel de um futuro do clube, nenhuma torcida aprovaria mudanças tão brusca (vide Athletico-Pr). Mas tenho que exaltar seu trabalho com esse escudo do São Paulo aqui, ele manteve uma proporção de cores do escudo original, com o preto e vermelho sobressaindo e o branco apenas dividindo a faixa, alem da faixa branca em V fazer uma referencia incrivel e de forma totalmente autentica ao escudo antigo. De todos seus trabalhos, esse escudo do SPFC foi uma tirada de mestre, conseguiu atualizar e deixar mais bonito um escudo que é mto emblematico e dificil de atualizar. Gostaria de ver um trabalho mais voltado à atualização do que à fazer escudos do zero na edição dos escudos desse ano, e escudos mais limpos como foi esse do SPFC. Capricha no do meu Flamengo, e não mexa nos escudos de Inter, Cruzeiro (o retrô é lindo), Vasco e Botafogo, esses já chegaram no seu auge. Mais uma vez, parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAYCON VIANELI seu comentário foi incrível, incrível mesmo você não tem noção disso. Me alegra muito esse tipo de interação aqui no meu blog, essa versão ai eu tava começando a ter umas ideias mais aceitáveis em comparação a versão de 2014. Minha mente mudou tanto de lá pra cá, que vendo alguns desses escudos eu mesmo me critico kkkkkkk. Mas isso faz parte do processo criativo não é mesmo, errar e acertar. Mas te prometo que a próxima versão trará escudos mais limpos e dentro de um padrão que eles já possuem na versão original. Obrigado pelo feedback.

      Excluir