In 3D Logo Hip-Hop Design Logo featured hip-hop logo Identidade Visual Logo musician Marca Rapper Logo

Logo 3D Desenvolvida para Rapper

Salveee! Bem vindo navegantes do blog do tio Meck, grato pela sua visita no meu espaço de divulgação do meu trabalho. Sinta-se à vontade pra comentar, dar sua opinião e elogiar se eu merecer é claro.

Com o passar do tempo, cada vez mais, se torna extremamente necessário a criação de uma identidade visual, física e virtual, a marca com a qual você fica reconhecido por um trabalho que faz. Não dá para pensar em Wu-Tang Clan, sem fazer a associação ao famoso W estilizado, a marca ficou gravada no imaginário popular do universo Hip-Hop, de tal maneira, que mesmo que o grupo venha fazer uma mudança, não será jamais esquecido.

Pensando nisso foi que desenvolvi para o rapper P. Jó, (fundador do grupo de Rap, M.B.G.C), que hoje faz carreira solo em Belém do Pará, Norte do Brasil, o brasão oficial de divulgação do seu nome.

A ideia era ter uma marca forte e direta, que pudesse chamar atenção e que agisse como ferramenta midiática da carreira solo do cantor.
Esse comecei com um rascunho/desenho, e depois passe a ideia pro PC, através do escâner, usando o Illustrator pra desenhar o vetor em cima do rascunho escaneado. Posteriormente finalizei o trabalho no Photoshop, adicionando camadas com efeitos de extrusão deixando assim com um aspecto 3D.

O Processo todo demorou uns 2 meses, já que o cliente não tinha muita urgência, então sentei e comecei a desenhar, claro q sempre buscando algumas referencias na área, mais que necessário, até que saiu algo que poderia aproveitar se desse algumas lapidadas no computador. Nesse trabalho segui a linha dos escudos de times, mas com uma pegada mais de grafiti nas letras que compõe a parte interna, acentuando a letra O, com uma coroa em alusão ao reinado do HIP-HOP.


Atualizando: A pedido do rapper, atualizei agora em Dez/2018, esse escudo. A ideia dele era deixar mais simples e de maior legibilidade, pra facilitar o entendimento do público.

Claro que o cliente tem sempre razão, e não me opus à sua vontade, e botei a cuca pra funcionar, pesquisei alguns trabalhos na atualidade, marcas de personalidades midiáticas famosos, e assim obtive um norte, no quesito clareza. Assim nasceu a nova marca para divulgação do rapper P-Jó.



Related Articles

2 comentários: